Transporte de Pacientes

Este serviço conta com profissionais qualificados (médico, equipe de enfermagem e motorista/socorrista) para realizar o transporte médico especializado de pacientes. A equipe trabalha de acordo com os Procedimentos Operacionais Padrões (POP’s) e são supervisionados por médicos e enfermeiros responsáveis técnicos .

Possuímos uma central de regulação médica que funciona 24 horas  que direciona o atendimento conforme o caso clínico.

Tipos de Transporte:

Remoção de Suporte Básico: transporte destinada a pacientes que não apresentam risco de vida, para remoções simples e de caráter eletivo. Esse tipo de transporte de paciente é realizado em casos de alta hospitalar, dificuldades de locomoção ou realização de exames e avaliações médicas, quando o paciente está estabilizado e não há necessidade de um médico a bordo.

Remoção de Suporte Avançado (UTI Móvel): transporte em ambulância específico para pacientes em condições delicadas, que necessitam de acompanhamento médico no atendimento de urgência em todo o trajeto até o hospital, com completa aparelhagem de UTI e acompanhamento médico especializado.

Remoção Pediátrica: transporte de pacientes em UTI móvel pediatra, com uma estrutura completa, com equipamentos exclusivos e atendimento diferenciado as remoções infantis, inspirando qualidade e eficiência.

Remoção Neonatal: transporte realizado com incubadora exclusiva para recém-nascidos, acompanhamento médico, além de uma completa estrutura de UTI, esta ambulância é indicada para bebês em situação crítica.

Remoções Inter-hospitalar: transporte de pacientes entre unidades não hospitalares ou hospitalares de atendimento às urgências e emergências, unidades de diagnóstico, terapêutica ou outras unidades de saúde que funcionem como bases de estabilização para pacientes. Serviço realizado com o que há de mais moderno, por meio de ambulâncias de Suporte Básico ou Avançado (UTI Móvel), conforme a necessidade do paciente e de acordo com a portaria nº 2048, do Ministério da Saúde.

Remoção Intermunicipal ou Interestadual: transporte de pacientes percorrendo pequenas ou longas distâncias, podendo ser em ambulâncias de Suporte Básico ou Suporte Avançado (UTI móvel) com todo suporte necessário.

Remoção Aeromédica: transportes especializado para remoção de pacientes por meio de aeronaves equipadas com equipamentos médicos, garantindo a remoção segura do paciente de um local de menor recurso médico para outro mais adequado às suas necessidades clínicas. A Nordeste atua em parceria com empresas conceituadas do Brasil, proporcionando um atendimento confortável, eficaz e humanizado. Realizamos também o translado do paciente entre hospital de origem-aeroporto / aeroporto-hospital de destino.